Quer tornar-se agente do FBI? O que é necessário?

Já sonhou em ser agente do FBI? Eu te explico como!

Se você não quis ser do FBI quando criança, provavelmente não teve infância. Todos víamos aqueles filmes de ação e só pensávamos: puxa, que vida!

Mas como é que alguém faz para tornar-se um agente? É acessível a reles mortais?

A sigla FBI quer dizer “Federal Bureau of Investigation”, que numa tradução livre significa “Departamento Federal de Investigação”. É o equivalente, a grosso modo, da nossa Polícia Federal, e foi criado em 1908. Nos seus primeiros 50 anos, foi dirigido por John Edgar Hoover – famoso por combater a bebida alcóolica durante a Lei Seca (anos 1920 e 1930) e por por perseguir criminosos famosos como Bonnie, Clyde, John Dillinger e Al Capone. Sob o comando de de Hoover, o FBI saiu de 650 agentes para mais de 20.000.

Se você assistiu o filme “J. Edgar”, com o Leonardo DiCaprio, viu como tudo isso aconteceu.

Para pertencer ao FBI, a primeira coisa que você precisa é de cidadania americana. Sem ela, nada feito.

Depois disso, você precisa de uma ficha criminal branquinha como a neve. Se tiver delitos anteriores, esqueça.

Finalmente, você precisa fazer provas que atestem conhecimentos de história e geografia americanas, inglês, matemática e conhecimentos gerais – e depois passar por um teste de aptidão física. Esse teste é muito mais “fácil” que o da SWAT, do exército, etc – mas não quer dizer que seja fácil:

Homens de 20 a 29 anos: 38 agachamentos, 29 flexões, correr 300m em menos de 1 minuto e correr quase 2km em menos de 12 minutos
Mulheres de 20 a 29 anos: 32 agachamentos, 15 flexões, correr 300m em menos de 71 segundos, correr quase 2km em menos de 15 minutos.

E então? Você tem o que é necessário? Uma vida de aventuras pode estar te esperando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *